sexta-feira, 10 de março de 2017

Minha tatuagem - Dicas e tudo mais!


Minha tatuagem
Dicas e tudo mais! 



Olá meus amores, tudo bom? 

       Hoje vim conversar com vocês sobre minha tatuagem, sei que há muitos posts em mais diversos blogs sobre tais, mas assim como eu fiquei, sei que há diversas pessoas que ainda sentem dúvida sobre: Se vai fazer, qual desenho irá fazer, cuidados a tomar pós, etc. 

       Sempre tive vontade de fazer tatuagem, mas o meu medo sempre falou mais alto. Como já dito em outro post, meu pai faleceu com câncer no pulmão e no fígado depois de muita luta e isso acabou mexendo bastante comigo. Sabe quando você sente que não fez nada pela pessoa que tanta ama, mesmo havendo pessoas sempre dizendo que sim, você fez até o que não podia?! Eu estava nesta situação, eu cuidava do meu pai junto à minha irmã e minha mãe, porém nesta recaída quem estava mais presente era eu, cuidei dele com todo o meu amor... até um pouco mais, mas infelizmente ou felizmente, ele partiu e eu sentia que não havia feito nada por ele e só falar eu te amo não estava adiantando. 
       Após o enterro do meu pai, no dia seguinte fui com minha mãe e meu namorado resolver os problemas de certidão de óbito e então tive oportunidade de fazer minha primeira tatuagem. A ideia já estava formada há muito tempo, tanto que já tinha visto várias imagens como homenageá-lo, ai optei por uma tatuagem simples e que levaria mãe e pai, meus dois amores eternos. 



         Vale a pena pensar também no tamanho e como você vai querê-la, eu optei por uma pequena já que meu braço é pequeno, e fiz ela para mim! Para melhor explicar, a posição da tatuagem também conta muito, você deve pensar com cuidado "Para quem estou fazendo a tatuagem?", pois se a tatuagem for para você (tatuagens como valor sentimental) normalmente será voltada para você ver e não os outros, como é o caso da minha. E se for para mostrar, caso queira fazer uma obra de arte no seu corpo, ela será voltada para as pessoas, ou seja, você não irá conseguir vê-la em "pé". É quase uma jogada de espelho <3 

       O barulho da máquina é aterrorizante, senhor! Confesso que quase desisti, mas foi quase, pois estava bem disposta a realizar tal ato kkk E precisava, de alguma forma eu sentia que a tatuagem me ajudaria a sentir menos dor, a dor da perda se esvairia mais rápido (um pouco de engano meu, nesta questão). 
       O tatuador teve muita paciência comigo, porque realmente estava com medo, mas relaxem pois não fiz um escândalo kkk 

       E agora, o que importa... Senti dor? Se eu dizer que a dor foi nula estaria mentindo para vocês. porém a dor foi suportável e como disse, o que realmente dava medo era o barulho da máquina, ela chegava ser torturante. O único lugar que realmente senti uma dorzinha mais forte foi no osso, quando o coração fez a volta, tanto que mexi um pouco o braço inconscientemente e por sorte o homem conseguiu ajeitar para não ficar torto. Gente, foi tão inconsciente que quando ele falou que eu mexei o braço eu o olhei e perguntei "Eu mexi? Sério?" e ele "Sim, mexeu" e eu "Uai" kkkkkk

- Cuidados 
Após fazer ele isolou e colocou papel filme para evitar o contato com lugares externos...para ser mais clara, para não pegar bactérias e não sujar nada. 
Então, lá vão algumas dicas que me recordo que ele passou. 

- Não tomar sol diretamente, durante um curto período. 
- Não tomar banho com água quente e muito menos passar muitos produtos em cima. 
- Usar pomada para a cicatrização.  3x vezes ao dia já é o suficiente. 
- Não coçar. 
       Gente, em relação ao coçar, se caso cheguem a fazer tatuagem vocês irão sentir uma coceira terrível, mas terrível mesmo; Daquelas que te deixam muito malucos e com vontade de sentar o dedo para fazer parar, porque a sua pele estará na fase da cicatrização. A tatuagem é como uma machucado que depois, vai fazendo casquinha do estilo "ralei o joelho" e ela irá coçar. Então é importante não coçar, pois se você não resistir, a tatuagem vai estragar. Se retirar a casquinha e não deixá-la sair naturalmente você irá puxar junto a tinta e as chances de você ficar quase sem tatuagem é enorme. 

       Utilize a pomada mesmo depois da cicatrização, pois ela ajuda a manter a cor e não vai ser necessário retocar tão cedo, claro em menos frequência. 
       A cicatrização pode levar até 15 dias, mas para algumas pessoas ( o que foi o meu caso) em uma semana já vai estar tudo tranquilo. 
       É normal sentir um pouco de sensibilidade na área, afinal como disse antes, a tatuagem é como um machucado. 

       Tenho intenção em fazer mais tatuagens, e agora com o blog irei mostrar todo o processo desde o processo para fazer, até ela já toda bonitona <3 E galerinha, quando falam "Se você faz a primeira, não quer mais parar" é a mais pura verdade kkk


E acredito que seja isso! Qualquer dúvida que não tenha sido esclarecida aqui no post pode deixar nos comentários que irei responder o mais rápido possível! Espero ter ajudado vocês! 
Comentem amores, não tenham vergonha, eu não mordo kkk 
Tem tatuagem? Como foi o seu processo de cicatrização? O que levou a fazer? 
🍭 Beijinhos adocicados!!! 🍭

29 comentários:

  1. Oi,eu amei porque algum tempo atras eu queria fazer uma tatuagem com nomes dos meus pais so que fiquei com medo e acabei desistindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore
      Que bom que gostou <3 Pensa com carinho, é bom superar os medos de vez em quando ainda mais quando é algo bonito <3
      Obrigada por comentar.

      Beijinhos adocicados <3

      Excluir
  2. Sua tatuagem é uma graça. Eu tenho três e são muitos os cuidados que tenho que tomar com elas. Beijos
    http://brincandodeolivia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os cuidados não param mesmo depois da cicatrização!!!

      Obrigada por comentar,
      beijinhos adocicados <3

      Excluir
  3. é mt importante mesmo cuidar da tatuagem! Mt importante seu post viu? amei demais. Eu tenho 14 tatuagens kkk e cuido ainda delas mesmo depois de cicatrizadas. Beeijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne. Fico muito feliz que tenha gostado e nossa, 14??? kkk Que delícia, realmente devemos cuidar mesmo depois da cicatrização... aí elas ficam mais bonitos e a tinta dura mais kk

      💓Beijinhos adocicados

      Excluir
  4. Que linda sua tattoo <3
    Eu acho bonitinho, tatuagens assim, pequenas, singelas e com um significado especial, pena que eu morro de medo de agulha e não teria coragem de fazer uma hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thayama <3
      O medo é complicado, mesmo kkkk

      💓

      Excluir
  5. Que linda sua homenagem pros seus pais! Simples e de coração, literalmente, rs.
    Achei muito lndinha, até me inspirou a fazer ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore 💓
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada por comentar.

      Beijinhos adocicados!!

      Excluir
  6. Aí sempre tive vontade de fazer aquela famosinha estrelinha no pulso e sua tá linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sei.. a estrelinha é muito fofa!
      Obrigada, gatinha 💓

      Beijinhos adocicados!

      Excluir
  7. oie linda td bem? to louca pra fazer a minha preciso de coragem!
    Parabéns pelo post bjs Sucesso!
    www.dheiamartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dhéia.. tudo sim e vc?kk
      Se você tem vontade só falta o estímulo kk Vai lá e enfrenta o medo, vale a pena quando é feita de coração <3 kkk

      Obrigada pelo comentário,
      💓Beijinhos adocicados!

      Excluir
  8. Oi, não tenho nenhuma tatuagem e todo mundo que fala que depois que fez a primeira realmente não para até virar gibi. kkk
    A sua está linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, sempre quis fazer uma do meu filme de terror preferido, isso desde criança kkkkk (já era viciada). Mas esta acabou sendo a primeira, agora já pensei em várias.. só to esperando a hora certa de fazer kkkk

      Obrigada por comentar,
      💓 Beijinhos adocicados!

      Excluir
  9. Eu sempre quis uma tatuagem, mas nunca tive coragem shsushsishos
    Achei a sua uma gracinha <3
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ameeei as dicas, já ouvir falar também que tem que ficar um tempo sem comer algumas coisas, como o chocolate ou alimentos muito gordurosos, é isso mesmo? Sou louca para fazer uma tattoo delicada também, mas preciso de um significado, quero muito algo que tenha significado para mim pelo o resto da vida e não só uma modinha kkk. Amei a sua e a história como fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anny 💓
      Então, não houve restrição para mim e o tatuador não me proibiu de comer nada, inclusive ele disse "Viva normal, como se não tivesse a tatuagem" quando fiquei preocupada em relação ao banho. E eu fiz, comi meus santos chocolates e frituras (sou viciada nisso) kk. Talvez essa restrição tenha a ver com as pessoas diabéticas, já que a cicatrização para elas são demoradas.
      Também acho que a tatuagem tem que ter significado e não por modinha, pois é algo que vamos carregar a vida toda. Pensa com carinho <3
      Muito obrigada por comentar.

      Beijinhos adocicados 💓

      Excluir
  11. adorei essa tatuagem!
    eu sou fã. tenho duas e em breve 3 :)

    ResponderExcluir
  12. Linda a sua tatuagem, Jessica! Eu sou do tipo de pessoa que acha que a tatuagem tem que ter algum significado, algum conceito. Acho que fica super interessante e verdadeiro. E amei a sua porque é um ato de amor. Eu tenho um cabide na nuca (pode se imaginar o porquê ♥) e, apesar de ser pequena, sou muito feliz com ela e muito realizado em ter feito. Pretendo fazer mais (quero ter 16 kkkk). Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua Tatoo!!!!!!! Sempre quis fazer, mas o medo da dor fala mais alto. Queria fazer algo no pulso ou no pescoço(algo que represente a família)
    Acho lindo tatuagens <3
    http://eu-resenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei linda tua homenagem, não deixa de ser uma forma de demonstrar amor.
    Estou querendo fazer a minha primeira esse ano, fiquei meio preocupada com a dor agora.

    ResponderExcluir
  15. Que linda a tatoo amei ,quero muito fazer uma mais imagina uma pessoa indecisa kkk eu ,cada hora gosto de uma .bjs

    ResponderExcluir