terça-feira, 28 de junho de 2016

[DICAS]Borra de café - esfoliante para pele


Olá meus amores,
tudo bem?! Espero que estejam maravilhosamente bem!

Acredito que esta dica algumas de vocês já devem ter visto ou escutado alguma vez na vida, e nem todas tentado utilizar este método "natural" e barato para esfoliar a pele. 
A borra de café é uma ótima opção para você, que está com grana curta e precisa cuidar da pele, claro, não é como um produto da Mary Kay da vida, mas é muito bom. Utilizei algumas vezes e confesso, que com o frio e o tempo escasso, não estou utilizando mais com tanta frequência. Mas realmente notei a diferença quando o utilizava duas vezes por semana. 
Bem, vamos a dica?!


O santo café que você passa durante o dia ou noite, deixa uma borra marrom e é ela que você irá utilizar para esfoliar. Espere esfriar, obvio! E após isto aplique em seu rosto, lembrando que ele precisa estar limpo já. Após colocar em seu rosto, faz-se necessário que você faça movimentos circulares no seu rosto, como se estivesse passando um esfoliante mesmo. Cuidado pelo amor de Deus, para não forçar, você além de irritar seu rosto, você pode machucar gravemente sua pele.
Após a esfoliação, aguarde um minuto - independente da pele, é realmente 1 minuto -, e retire com água, após você pode sim lavar com um sabonete neutro para tirar um pouco do cheirinho ou oleosidade que fica o rosto.  Ou simplesmente esperar sair naturalmente, a pele vai ficar parecendo bumbum de bebê! ;D 
Repita este procedimento 1 à 3 vezes por semana.

Vale lembrar que a pele do rosto é extremamente sensível, então realmente não force  e se sentir um incomodo ou uma sensação de ardência, retire com água imediatamente. 

Após esta explicação detalhada, segue resumão para não ter erro:

Aplicação & Recomendações:

> Faz-se necessário uma pouca quantidade de borra de café; 
> Lave bem o rosto antes da utilização, para tirar totalmente qualquer sujeira, suor, etc; 
> Aplique em pequena quantidade pela face, e faça movimentos circulares no rosto todo. Principalmente nas partes mais afetadas pela oleosidade, cravos e espinhas. 
> Jamais, como qualquer outro esfoliante, jamais mesmo, coloque força durante a esfoliação. Lembre-se é para limpar seu rosto, não para esfregar!
> Deixe agir por 1 minuto, e após, lave em abundância; 

> Utilize-o uma à três vezes na semana. 

Lembre-se também que a borra ajuda a manter nossa pele bonita, fortinha para  a make, porém, não é única. É preciso fazer todo um procedimento na pele antes de colocar a make ou após retirá-la. E claro, a alimentação também está envolvida.

Observação: 
A borra também é de grande ajuda para as estrias, como nunca usei para este fim, não posso garantir. Mas se testarem, me digam depois, ok?! 

Se tiverem alguma observação, dica ou qualquer coisinha sobre este tema, podem comentar! 

Beijinhos <33 



0 comentários:

Postar um comentário